×

Cidades

Mulher morre após ser arremessada de moto em Manaus

Izabelly Amorim Melo, 28, retornava de uma confraternização com o companheiro, que ficou ferido

O casal retornava de um aniversário (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Izabelly Amorim Melo, 28, morreu após ser arremessada de uma motocicleta durante a madrugada desta quarta-feira (14), na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O companheiro da vítima ficou gravemente ferido.

Publicidade

Segundo informações da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente aconteceu por volta das 4h20, nas proximidades do complexo viário Governador Plínio Ramos Coelho, após o casal retornar de um aniversário.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a motocicleta cor azul e placa PHW-3D12, aparentemente conduzida por Wenderson Negreiros Michiles, 25, invadiu o sentido contrário da avenida, vindo a colidir frontalmente com um carro Ford Fiesta, de cor vermelha e placa PHS-4C33.

Com o forte impacto, Isabelly foi projetada contra o chão da via e morre na hora. O companheiro da vítima ficou ferido gravemente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na mesma zona.

O quadro de saúde do sobrevivente não foi informado. Testemunhas oculares do acidente contaram que as vítimas não usavam capacetes de segurança. De acordo com relatos de amigos, o casal trabalhava no Soho Lounge – restaurante de gastronomia japonesa.

Por conta do acidente, o local apresentou retenção nas primeiras horas da manhã. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram na ocorrência para ajudar no fluxo de veículos. O motorista do Ford Fiesta, Raile Gomes de Oliveira, 38, envolvido no acidente não teve ferimentos.

O veículo de transporte por aplicativo deve passar por perícia. O corpo da vítima foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A causa do acidente deverá ser investigada pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.