×

CidadesPolícia

Mulher é presa pela terceira vez com drogas no bairro São José 4, em Manaus

 Alaiza foi presa com três quilos de oxi que estavam escondidos embaixo da cama - foto: divulgação/Polícia Civil

Alaiza foi presa com três quilos de oxi que estavam escondidos embaixo da cama – foto: divulgação/Polícia Civil

A ex-presidiária Alaiza de Souza Dias, 47, foi presa, em flagrante, por volta das 15h desta sexta-feira (11), na Rua 11, bairro São José 4, Zona Leste de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assaltos (Fera) e da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM)

Publicidade

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, Alaiza estava sendo investigada há um mês, quando policiais civis apreenderam sete quilos de oxi, armazenada em garrafas plástica, oriundas de Pacaraima, em Roraima.

A droga estava acondicionada em tanques de combustível de caminhões e turbinas utilizadas em garimpos. Na casa dela, foram encontrados três quilos da mesma substância ilícita.

“Alaiza faz parte de uma quadrilha e estava sendo monitorada pelo Denarc. No decorrer das investigações, a equipe recebeu a informação pelo disque-denúncia, de que ela estaria na Rua 11. Quando chegamos ao local encontramos a droga escondida embaixo da cama e demos voz de prisão”, explicou o delegado.

Em depoimento, Alaiza confirmou que estava armazenando a droga na casa, mas não revelou a quem pertencia a mercadoria ilícita. Mavignier ressaltou que essa é a terceira prisão em flagrante de Alaiza com entorpecentes. A última ocorreu há cinco anos.

Alaiza foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários