Com dois golpes de faca no pescoço, a vendedora ambulante Raimunda Brandão de Azevedo, 28, foi encontrada morta na tarde de domingo (13). O crime ocorreu dentro da casa onde a vítima morava, em uma vila localizada na Avenida Leonardo Malcher, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações do delegado plantonista Alessandro Albino, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Elinaldo Rodrigues Feijó, 21, que está foragido. A suspeita é que a mulher foi assassinada por volta das 16h.
O corpo de Raimunda foi encontrado por uma criança, filha da proprietária da vila, que é irmã de Elinaldo. Na ocasião, duas crianças brincavam no local, mas não viram ninguém.
Na cena do crime, peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os levantamentos de informações, porém, a arma usada no crime não foi encontrada.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Elinaldo por agressão, mas ele fugiu par ao interior do Amazonas. O casal estava separado, mas recentemente havia reatado o relacionamento.
À polícia, vizinhos, que não tiveram os nomes divulgados, relataram terem ouvido uma discussão entre o casal por volta das 12h30. Em seguida, o local ficou silencioso. Minutos depois, Elinaldo, assustado, pediu dinheiro emprestado e não foi mais visto no local.
O corpo foi removido e levado para Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).