×

CidadesPolícia

Motorista é arrastado para dentro de casa e executado com seis tiros no bairro da União

Alison foi arrastado para dentro de casa e executado com seis tiros - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Alison foi arrastado para dentro de casa e executado com seis tiros – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O motorista Alison Vieira Faleiro dos Santos, 26, morreu atingido por seis tiros na noite de segunda-feira (12), por volta das 23h, dentro do próprio apartamento, na Rua das Palmeiras, bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. Polícia Civil (PC) investigava as motivações do homicídio e ninguém tinha sido preso.
De acordo com as informações do aspirante oficial Strieder, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Alison estava sentado em frente a casa dele quando um veículo, modelo Palio, cor branca, placa não identificada, chegou ao local com dois homens. Alison foi levado à força para os fundos do imóvel onde foi executado a tiros.

Publicidade

“A ação criminosa foi muita rápida. Os criminosos surpreendera Alison e o levaram até os fundos do imóvel e o executaram. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificada”, disse o aspirante da PM Strieder.

O delegado plantonista Felipe Lago, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que a motivação é desconhecida pela polícia.

“Até o momento não sabemos o que motivou o assassinato. Familiares irão ser ouvidos para ajudar nas investigações da Polícia Civil”, disse o delegado Felipe Lago.

Um morador, que preferiu não se identificar por medo de represália, confirmou que a vítima era envolvida com tráfico de drogas.

“Apesar de estar envolvido com o tráfico de drogas, Alison era uma pessoa tranquila e não tinha problemas com a vizinhança”, relatou.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), seis perfurações de entrada foram identificados no corpo da vítima, das quais duas transfixaram até o braço direito. Os tiros também atingiram a cabeça e costas da vítima.

O corpo de Alison foi encaminhado para o IML - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O corpo de Alison foi encaminhado para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).