Manaus (AM) – Jocivanis Andrade de Oliveira, 22, morreu após ser atropelado e ter a cabeça esmagada por um ônibus na noite desse sábado (20), na rua Francisco de Sá, no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital amazonense.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o acidente aconteceu por volta das 22h. Jocivanis pilotava uma motocicleta nas proximidades do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, quando foi atingido pelo coletivo da linha 651.
Após o impacto, o motorista Marcel Lelis Lameira, 36, da empresa Rondônia, permaneceu dentro do coletivo temendo ser agredido por populares. Ele acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com intuito de prestar socorro à vítima fatal.
Os familiares do motociclista chegaram minutos depois e fizeram o reconhecimento. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A vítima deixa a esposa e uma filha de três anos. A culpabilidade pelo acidente será investigada pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).