×

Cidades

Motociclista morre e passageira fica ferida após acidente em Manaus

O médico Cleverson Redivo, que dirigia uma picape, foi detido e levado para a delegacia

Motociclista morre e passageira fica ferida após acidente em Manaus

Picape Nissan/Frontier envolvida no acidente (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um motociclista de aplicativo morreu na tarde desta sexta-feira (30), após acidente na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense. Uma mulher que estava na garupa ficou gravemente ferida.

Segundo relatos de testemunhas, o motorista de uma picape Nissan/Frontier, de cor azul, com placa QZC-7B51, teria avançado o semáforo vermelho em alta velocidade e atingiu a motocicleta violentamente, arremessando os ocupantes.

Publicidade

Com o impacto da colisão, o motociclista caiu no meio-fio sem vida. Já a passageira ficou agonizando de dor e com um dos pés parcialmente dilacerado.

A mulher foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado (Foto: Divulgação)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar primeiros-socorros. A mulher foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, na mesma zona.

O condutor da picape permaneceu no local (Foto: Divulgação)

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também estiveram no local para auxiliar no trânsito. O condutor da picape, o médico do trabalho e blogueiro ativista da inclusão social, Cleverson Redivo, permaneceu no local.

Cleverson Redivo (Foto: Divulgação)

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos e remoção do corpo. O médico foi conduzido por policiais militares para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverá responder pelo crime de homicídio culposo no trânsito.

Cleverson Redivo

Conforme apurou o Diário Manauara, Cleverson Redivo é lotado como médico-legista no IML da capital amazonense, mas está afastado devido a política. Natural de Manaus, ele tem 48 anos e é candidato a vereador pelo Cidadania na coligação Federação.