O montador de móveis, Carlos José Eurico de Araújo, 41, morreu, na manhã desta quarta-feira (26), após ser atingido por uma carreta graneleira. A vítima pilotava uma motocicleta modelo Clypton, cor preta, placa OAJ-1774. O acidente ocorreu por volta das 6h40, na Alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.
Segundo as informações do mototaxista Júnior Martins, 30, o ônibus do transporte coletivo de Manaus, da empresa Global Green, placa NOZ-4338, estava parado no ponto de ônibus embarcando passageiro, quando o motociclista ao desviar foi atingido pelo veículo pesado em alta velocidade. O homem morreu no local.
À reportagem do Diário Manauara, o motorista do coletivo Armando César Oliveira, 48, disse que no momento da colisão estava com o coletivo parado embarcando passageiros, quando ouviu um forte barulho.
“Quando ouvi a batida, olhei pelo retrovisor e vi o motoqueiro sendo arremessado e ao descer do veículo, a vítima já estava morta”, disse o motorista.
Quem também deu sua versão foi o motorista da carreta graneleira, cor branca, placas NOU-6357 e NOV-1367, pertencente à empresa Usemix. Francisco Pereira, 56, afirmou que trafegava em baixa velocidade quando o motoqueiro desviou do ônibus e foi para o meio da pista, causando a colisão.
“Foi tudo muito rápido e não deu para evitar o acidente. Devido ao peso do veículo não consegui a frenagem total. É a primeira vez que me envolvo em acidente”, declarou.
Familiares estiveram no local. Bastantes desolados, eles acompanhavam os trabalhos de perícia. A sobrinha da vítima, Elizândra Eurico, 20, disse que todas as quartas-feiras, o montador tinha reunião pela parte manhã na empresa.
“O meu tio seguia para a reunião como de costume e de lá da empresa ele fazia os trabalhos externos com a montagem de móveis”, explicou.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constatou que o motociclista sofreu traumas no tórax e cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Trânsito
Devido ao acidente, a via precisou ser interditada para os trabalhos de polícia. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para auxiliar outros condutores a trafegar por outra rua como alternativa de seguir viagem. O acidente aconteceu no sentido centro-bairro e foi liberado por volta das 8h35.
O acidente foi registrado no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).