Manaus (AM) – Francinei Serrão dos Santos, 47, morreu na manhã desta terça-feira (10), após ter a cabeça esmagada por um caminhão de entulho. O acidente aconteceu na avenida Margarita, em frente ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense.
À polícia, testemunhas relataram que Francinei era morador de rua e teria ido a um estabelecimento consumir bebidas alcoólicas. Minutos depois, o motorista do caminhão também parou no local. Ao perceber que o motorista iria sair, Francinei tentou falar com o profissional do volante e acabou escorregando para debaixo do caminhão.
O motorista, por sua vez, não se atentou para ocorrido e prosseguiu com o trajeto. Populares confirmaram que Francinei era visto, quase diariamente, perambulando embriagado na região. Ele costumava dormir em uma oficina mecânica nas proximidades do acidente.
Ao Diário Manauara, um homem contou que já tinha sido esfaqueado por Francinei, após um desentendimento banal no mesmo local.
“Há seis anos, eu fui esfaqueado por Francinei e fiquei internado quase seis meses. Eu pensei que iria morrer. Depois do fato, a minha esposa pediu que o perdoasse e assim fiz. Infelizmente, ele teve uma morte trágica”, contou.
Após o trabalho de um perito criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).