×

Cidades

Manaustrans revela que acidentes com mortes no trânsito teve aumento de 17%

Em comparação ao mesmo período do ano de 2016, o aumento de acidentes com mortes é 17% - foto: Arquivo/Diário Manauara

Em comparação ao mesmo período do ano de 2016, o aumento de acidentes com mortes é 17% – foto: Arquivo/Diário Manauara

Entre 1º de janeiro e os primeiros 16 dias de abril deste ano, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) registrou 66 mortes em acidentes de trânsito, em Manaus. O dado divulgado pelo órgão em comparação ao mesmo período do ano de 2016 é de um aumento 17%.

Publicidade

Para prevenir os acidentes, o Manaustrans realizou na sexta-feira (21), em comemoração ao ‘Dia Mundial da Paz no Trânsito’, uma blitz educativa na Avenida Cirilo Neves, bairro Compensa, Zona Oeste, para alertar os motoristas sobre as questões de respeito às leis de trânsito.

O Manaustrans registrou 66 mortes entre janeiro os primeiros 16 dias de abril deste ano - foto: Arquivo/Diário Manauara

O Manaustrans registrou 66 mortes entre janeiro os primeiros 16 dias de abril deste ano – foto: Arquivo/Diário Manauara

A diretora do departamento de educação e estatística do Manaustrans, Minuza Lira, informou que as atividades da campanha podem ajudar a educar pedestres, ciclistas e motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.

“As campanhas das blitz educativas tendem mudar o comportamento e conscientizar a população sobre os cuidados para evitar acidentes, principalmente em feriados prolongados. Essa estratégia é de fundamental importância para reduzir os índices de ocorrências com mortes ou não. Usar o cinto de segurança é uma questão básica e muitos pais se esquecem de colocar o acessório de segurança quando transportam as crianças no banco traseiro, ou simplesmente ignoram o uso da cadeirinha da forma correta dentro do veículo”, destacou Minuza Lira.