×

Cidades

Manaustrans doa leite arrecadado durante evento esportivo

 Leite doado vai reforçar a alimentação diária de quarenta crianças que são atendidas com reforço no ensino didático - foto: Marinho Ramos/Semcom

Leite doado vai reforçar a alimentação diária de quarenta crianças que são atendidas com reforço no ensino didático – foto: Marinho Ramos/Semcom

Novecentos e trinta e sete pacotes de leite em pó, o equivalente a 374 quilos, foram doados na tarde desta quinta-feira (24), por servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para duas entidades de atendimento social.

Publicidade

Os volumes foram divididos igualmente entre a Escolinha de Futebol do bairro do Alvorada, na Zona Oeste, e o Instituto Mensageiros da Luz, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

O leite em pó foi arrecadado durante as inscrições da 3ª Corrida Manaus pela Paz no Trânsito, realizada no último dia 20 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, como parte da programação da Prefeitura de Manaus pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Para Rosana Santos, mãe de um dos alunos da Escolinha de Futebol, o leite vai dar um reforço na alimentação dos futuros atletas. “Nessa idade os meninos precisam de uma alimentação reforçada. O leite chega para garantir o café da manhã e vai dar mais disposição no treinamento deles”, disse, animada.

No Instituto Mensageiros da Luz o leite vai reforçar a alimentação de quarenta crianças que são atendidas com reforço no ensino didático, todos os dias. Moradores carentes da comunidade que frequentam o Instituto também vão ser beneficiados, pois recorrem ‘a instituição para se alimentar. “Muitas vezes as crianças chegam aqui sem café da manhã ou sem almoço. A doação vai nos ajudar a proporcionar um atendimento com mais qualidade”, afirmou a presidente do Instituto, Angélica Silva.

“As duas instituições dependem de doações para manter o atendimento e o fornecimento de alimentação para crianças e adolescentes. Por isso, o Manaustrans encaminhou o leite para essas entidades como demonstração de apoio às pessoas mais carentes”, disse a assistente social do Manaustrans, Eneyde Oliveira.

Com informações da assessoria