×

Cidades

Manausmed registra média de 280 atendimentos diários aos segurados

O segurado pode escolher, via internet, o dia e horário para comparecer e receber atendimento na sede do órgão.

Manausmed disponibilizou um canal eletrônico para agendamento de serviços (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), da Prefeitura de Manaus, tem realizado em média 280 atendimentos por dia e ações que visam a melhoria dos serviços prestados. Desde o primeiro dia da gestão do prefeito David Almeida, o órgão comprometeu-se em restaurar e expandir o atendimento aos segurados, com um plano de ação focado em avanços.

Publicidade

Os serviços atualmente oferecidos incluem consultas eletivas, exames de diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, procedimentos cirúrgicos, tratamento renal e oncológico, além dos atendimentos emergenciais gineco-obstétricos e serviços de maternidade – retomados em 25 de maço, com a contratação do hospital Santo Alberto. Tais atendimentos encontravam-se indisponíveis há 10 meses.

De acordo com o subsecretário do Manausmed, César Marques, a equipe técnica do órgão atua com o objetivo de fortalecer os atendimentos disponíveis e sanar o déficit deixado pela gestão anterior, o qual foi agravado pela pandemia de Covid-19, enfrentada no início da nova gestão e causa do colapso da saúde em Manaus.

“O Manausmed é um direito dos servidores e não foi ou será extinto, pelo contrário, estamos restaurando a rede de atendimento. Além dos atendimentos de autorização diários na sede, nós estamos realizando um trabalho de fiscalização junto aos prestadores de serviços credenciados, a fim de verificar se existem instituições conveniadas que não estejam realizando o pleno atendimento aos segurados, o que demonstra que o Manausmed está atuando com afinco, visando resolver os problemas encontrados e deixados pela antiga gestão”, ressalta o subsecretário.

O servidor da Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), João Luiz Martins, que aderiu ao serviço em fevereiro, já realiza tratamento oncológico por meio da assistência. “O benefício chegou na hora certa. Recentemente, eu pude realizar um exame que não possui cobertura pelo SUS e que somente uma clínica em Manaus realiza o procedimento. Esse local é credenciado ao Manausmed”, conta o servidor.

Agendamento

Para receber atendimento na sede do órgão, necessário para autorizar exames, procedimentos cirúrgicos, entrega ou solicitação de cartões, inscrição ou exclusão do serviço, entre outros, o segurado deve agendar pelo endereço eletrônico, a fim de evitar aglomeração neste período de restrições da pandemia. No site é possível escolher dia e horário para comparecer ao órgão.

O processo de contratação de hospitais que ofereçam atendimentos de urgência e emergência adulto e infantil está em fase de finalização, apenas dependendo de trâmites burocráticos por parte do contratado. Em até 30 dias a volta dos serviços deve ser anunciada.

*Com informações da assessoria