×

Cidades

Manaus Previdência empossa primeiro procurador autárquico

O público também foi presenteado com a apresentação do Coral do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Foto: Márcia Claudia Senna/Manaus Previdência)

Tomou posse nesta quinta-feira (24), o primeiro candidato ao cargo de procurador autárquico da Manaus Previdência. Eduardo Marinho obteve a quarta colocação no certame e atendeu ao Edital de Convocação publicado no último dia 4 para os procedimentos pré-admissionais, checagem de pré-requisitos e procedimentos de posse. “Chego à autarquia com o ânimo de contribuir. O que estiver ao meu alcance será feito para a cooperação do trabalho previdenciário”, destaca.

Publicidade

O diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira, lembra que ambos os concursos realizados pela instituição – para técnicos e analistas previdenciários (Edital 1) e para procurador autárquico (Edital 2) – foram prorrogados por dois anos em decreto municipal publicado no dia 26 de julho passado, com validade até setembro de 2019.

Movimentação

O novo procurador autárquico do município tomou posse em um dos dias mais festivos para os aposentados e pensionistas: o momento da entrega de contracheque, ocasião em que os segurados são recepcionados com um café da manhã e têm à disposição serviços de saúde e higiene corporal, além de informações variadas por meio de palestras.

Este mês, o tema da palestra foi sobre alimentação saudável, a cargo do nutrólogo Artur Ribas. A mensagem principal relacionada ao assunto, conforme o médico é garantir a saúde por meio de uma alimentação mais natural possível, pois quem não segue essa regra, provavelmente, está consumindo alimentos industrializados. “Uma alimentação ruim é prejudicial independente da idade e aqui, na região Norte, registramos o menor consumo de frutas e verduras do Brasil. O açaí, o tucumã e a farinha são alimentos regionais benéficos para a alimentação se consumidos com moderação”, informa.

Além da palestra, os segurados, servidores e público externo usufruíram do atendimento itinerante das empresas Manaus Ambiental e Amazonas Energia com prestação de serviços diversos – alteração de titularidade, negociação de débitos, parcelamento, quitação, cadastro de tarifa social, reclamação por aumento de consumo, solicitação de vistoria, ligação nova, entre outros.

O público também foi presenteado com a apresentação do Coral do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro; a leitura de um poema em homenagem ao Dia dos Pais, de autoria do esposo de uma das aposentadas do município, além de conhecer de perto a campanha do Envelhecimento Saudável promovido pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), que trouxe os mascotes da campanha, o sr. Saúde e a d. Felicidade, dois grandes bonecos que ganham vida por meio de atores, que interagiram com os presentes.

Exposição de artesanato, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem foram outros serviços oferecidos, assim como inscrição para atividades como o Cine Pipocaprev, terapia de grupo, aulas de ginástica, dança e Oficina da Memória, todos oferecidos nas dependências da Manaus Previdência.

Com informações da assessoria