×

CidadesPolícia

‘Maluquinho’ é encontrado morto com 17 facadas em área verde do bairro União

‘Maluquinho’ era envolvido com o tráfico de drogas e há cinco meses tinha deixado a penitenciária - foto: Divulgação

‘Maluquinho’ era envolvido com o tráfico de drogas e há cinco meses tinha deixado a penitenciária – foto: Divulgação

 

Publicidade

O ex-presidiário Ricardo Albuquerque Pires, vulgo ‘Maluquinho’, 29, foi encontrado morto, por volta das 8hh de sexta-feira (30), com pelo menos 19 facadas, em uma área verde, situado na Atravessa Doutor Pires de Carvalho, bairro União, Zona Centro-Sul de Manaus.

Este é o segundo corpo encontrado em menos de 24 horas no local, onde caiu um avião de pequeno porte matando seis pessoas a bordo, no início de dezembro deste ano. Na quinta-feira (29), Érico Eloy Santos Oliveira, 33, foi encontrado morto, com de 17 facadas pelo corpo.

De acordo com o titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Demétrius Queiroz, após o crime, os assassinos deixaram um bilhete com erros de português em cima do corpo da vítima.

A mensagem com correções dizia: ‘Morri porque matei irmão da própria família. Paguei com minha própria vida”. A suspeita é que ‘Maluquinho’ tenha assassinado ‘Érico’ no dia anterior.

“Pela forma da mensagem do bilhete há indícios que a morte de ‘Maluquinho’ esteja relacionado com o assassinato de Érico, na quinta-feira. O crime pode ter sido uma vingança”, disse o delegado.

‘Maluquinho’ era envolvido com o tráfico de drogas e há cinco meses tinha deixado a penitenciária. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O crime foi registrado no 23º DIP, mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).