
Mateus foi levado para o HPS 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos – foto: Arquivo/Diário Manauara
Mateus da Silva Nascimento, conhecido como ‘Mateuzinho’, 18, morreu na madrugada de sábado (17), por volta de 1h50, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus, após ser atingido com quatro tiros.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu na Rua Zero, próximo a Rua Loris Cordovil, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital.
A vítima estava na companhia de um amigo, identificado como ‘Danilo Mota’, quando ocupantes de um veículo branco, placa não reconhecida, chegaram ao local e efetuaram os disparos.
‘Mateuzinho’, foi atingido com tios no tórax e socorrido para o HPS 28 de Agosto, onde morreu após uma hora de dar entrada na unidade hospitalar. Já o amigo dele, foi alvejado com um tiro na perna e conseguiu escapar da ação dos criminosos.
O tio da vítima, que não teve o nome revelado, informou aos investigadores da DEHS que sobrinho era envolvido com o tráfico de drogas e que Mateus chefiava uma boca de fumo na área do bairro.
O caso será investigado pela equipe da DEHS e familiares deverão prestar esclarecimentos para ajudar nas buscas pelos os suspeitos.