×

CidadesPolícia

Jovem é preso por estupro de vulnerável durante ação policial na Zona Norte de Manaus

 Alex foi preso em forro de um imóvel onde morava - foto: divulgação

Alex foi preso em forro de um imóvel onde morava – foto: divulgação

Alex Azevedo de Almeida, 20, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, durante uma ação policial deflagrada na noite de segunda-feira (28), em um conjunto habitacional, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A operação envolveu policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Publicidade

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Juan Valério, a ação teve início às 20h, e seguiu pela madrugada de terça-feira (29), até 1h. Valério informou que durante as diligências os policiais do DRCO foram abordados por uma mulher de 29 anos, que na ocasião relatou o desaparecimento da filha dela, uma adolescente de 12 anos, e de uma amiga da garota, de 11 anos.

Segundo a mulher, as jovens teriam saído da escola onde estudam e não retornaram para casa. Após buscas na área, as equipes encontraram no forro de um dos blocos do conjunto, o infrator e as duas meninas. Os três estavam apenas com roupas íntimas.

“As equipes do DRCO, Denarc e Fera estiveram na noite de ontem no conjunto habitacional para coletar informações de delitos que ocorrem naquela área. Quando estávamos em diligência pelo local a mãe da estudante de 12 anos nos abordou visivelmente aflita para falar sobre o desaparecimento das garotas, ontem. O DRCO priorizou o caso, por se tratar de uma criança e de uma adolescente. O trio foi achado no forro do prédio onde Alex morava”, esclareceu Valério.

Alex foi conduzido ao prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na unidade policial o jovem declarou, em depoimento, que já conhecia a adolescente e a encontrou na tarde de ontem, por volta das 17h, em via pública. O infrator disse, ainda, que se relacionava com a estudante porque ela o procurava para ficar com ele.

Na Depca o jovem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Na manhã de hoje Alex foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria