×

CidadesPolícia

Jovem é preso e adolescente apreendido por envolvimento com o tráfico, em Manaus

Israel foi atuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores - foto: divulgação/Polícia Civil

Israel foi atuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores – foto: divulgação/Polícia Civil

Um jovem identificado como Israel Moraes da Silva Júnior, 18, foi preso na tarde de quarta-feira (23), por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Oeste de Manaus. Um adolescente de 16 anos, foi apreendido por também estar envolvido.

Publicidade

De acordo com delegado titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Rodrigo de Sá Barbosa, os suspeitos foram detidos por volta das 15h, após os policiais civis receberem denúncias anônimas, informando da comercialização de drogas na Rua São Gregório, nas proximidades da Rua Santa Luzia, uma das vias principais da Comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã.

“Montamos campana no lugar indicado e avistamos a dupla em atitude suspeita. Ao perceber a nossa presença, Israel jogou um objeto no chão. Em seguida o adolescente colocou o pé sobre o item, com o intuito de esconder da polícia dez trouxinhas de maconha, dois pequenos kits de mistura de pasta base de cocaína e oxi, além de quatro porções pequenas de pasta base de cocaína pura”, esclareceu Rodrigo de Sá.

Com a dupla, foi apreendido, ainda, R$ 50 em espécie. Os suspeitos foram conduzidos ao 20º DIP. Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Israel era foragido, há quase três meses, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena, em regime semiaberto, por roubo majorado.

Em depoimento, o adolescente confessou ter praticado roubos nas proximidades da Comunidade Parque São Pedro, inclusive a um taxista, há cerca de dois meses. Ele irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Israel foi atuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários