×

CidadesPolícia

Jovem é preso após roubar celular de adolescente no Centro de Manaus

Luís foi reconhecido pela vítima por meio de banco de imagens disponibilizado pela polícia - foto: divulgação/Polícia civil

Luís foi reconhecido pela vítima por meio de banco de imagens disponibilizado pela polícia – foto: divulgação/Polícia civil

Luís Jonas Oliveira de Lima, 18, foi preso na tarde de quarta-feira (7), por volta das 13h, após ser denunciado por roubo de um aparelho celular no Centro de Manaus. A intervenção policial ocorreu nas proximidades de uma praça, localizada na Avenida Sete de Setembro.

Publicidade

De acordo com o titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Goes, Luís abordou um adolescente de 14 anos na manhã de terça-feira (6), por volta das 11h, na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro. Em seguida, o suspeito saiu levando o celular da vítima.

“A vítima relatou que Luís exigiu que ela entregasse o celular e em seguida empreendeu fuga. Na delegacia o adolescente reconheceu Luís por meio de banco de imagens que dispomos de infratores que já cometeram crimes naquela área. Luís tem passagem por furto cometido quando era adolescente”, explicou o titular do 24º DIP.

Conforme o delegado, assim que os policiais civis conseguiram identificar o autor do roubo, ele representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Luís. O documento foi expedido hoje, pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima.

Aldeney Goes ressaltou que o celular roubado foi recuperado com o jovem e devolvido ao dono. Luís foi autuado em flagrante por roubo. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria