
Morre o Josrnalista Aguinaldo Oliveira (Foto: Arquivo pessoal)
Manaus – O jornalista Agnaldo Oliveira Gomes Júnior, 44, morreu na manhã desta segunda-feira (4), em decorrência da Covid-19. Ele que tinha problemas renais, estava internado há três dias para tratamento da infecção pelo novo coronavírus no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte de Manaus.
Aguinaldo Oliveira se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além da formação MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação em Gestão de Empresas Internacionais pelo Instituto de Ciência do Trabalho e da Empresa/Instituto Universidade de Lisboa (ISCTE/IUL), e Mestre em Gestão de Empresas Internacionais (ISCTE/Portugal).
O jornalista atuou como repórter especial da Rede Amazônica, afialida a Rede Globo em Manaus. Ele também foi diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM – Project Management Institute; gerente de Jornalismo do Amazonsat, do Grupo Rede Amazônica, e fundador e diretor-geral de Jornalismo da TV.
Na carreira, Aguinaldo Oliveira fez a cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Em 2014, o jornalista publicou um livro sobre a Copa do Mundo, na Bienal do Rio de Janeiro. Também na área esportiva, o jornalista trabalhou na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como correspondente do Lance.
Entre vários prêmios de Jornalismo, Aguinaldo Oliveira é detentor do Prêmio União pela Vida de Jornalismo; Medalha Dom Bosco; Prêmio Nilton Lins de Jornalismo (dois prêmios); Prêmio de Jornalismo Sebrea-AM (dois prêmios); Prêmio de Jornalismo Científico (Fapeam); Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).
Atualmente, Agnaldo Oliveira trabalhava na assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral de Justiça, que divulgou nota de pesar com condolências à família.
A equipe do Portal Diário Manauara lamenta profundamente essa perda inesperada do profissional, pai, esposo e amigo, que deixa familiares consternados com essa notícia e dor.