×

CidadesPolícia

Inquilino mata a facadas dono de estância após cobrança de aluguel atrasado

 O crime ocorreu na estância de propriedade da vítima, na Rua Gama e Silva, bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus - foto: Mário Souza

O crime ocorreu na estância de propriedade da vítima, na Rua Gama e Silva, bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus – foto: Mário Souza

 

Publicidade

Ao cobrar aluguel atrasado, o empilhador e dono de uma estância Davi Socorro da Silva Souza, 50 anos, foi covardemente assassinado a facadas, no bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus. O autor do crime foi o inquilino da vítima, o soldador ‘João Batista Barroso Barros, conhecido como ‘Prego’, 39 anos, que está foragido.

O crime ocorreu na tarde de sábado (23), por volta das 17h50, a poucos metros da residência da vítima, na Rua Gama e Silva. Davi ainda chegou a ser levado por um grupo de vizinhos para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos no centro cirúrgico da unidade hospitalar, por volta das 19h30.

À reportagem do Diário Manauara, a mulher da vítima, Tereza Gomes, 39, disse que Davi estava em casa, quando ‘Prego’ apareceu na residência do casal para informar que estava havendo uma confusão entre os inquilinos. Em seguida, ele saiu na frente e Davi logo depois.

“Não sei o que eles conversaram, mas assim que o meu esposo chegou à estância foi surpreendido com facadas. A nossa suspeita é que o crime foi motivado pela cobrança de aluguel atrasado. O ‘Prego’ costumava discutir com o Davi quando era cobrado e queria ser dono do imóvel”, disse Tereza Gomes, mulher da vítima.

Após o crime, ‘Prego’ pegou um mototáxi e fugiu - foto: Divulgação

Após o crime, ‘Prego’ pegou um mototáxi e fugiu – foto: Divulgação

 

Um morador, testemunha do crime, que não quis se identificar por medo de represália, relatou que Davi ao chegar à estância, que fica na mesma rua, ‘Prego’, já estava armado de uma faca’. Ele surpreendeu Davi ao atingi-lo com uma facada no braço e, em seguida, ‘Prego’, deu uma rasteira na vítima e ao cair no chão o inquilino desferiu uma facada no coração de Davi, que foi socorrido para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

“Após o crime, ‘Prego’ pegou um mototáxi e fugiu deixando as coisas dele em uma das quitinetes que morava alugado”, disse o morador.

O cunhado da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ‘Prego’ comentava que iria matar Davi por conta das cobranças, mas que a família não dava importância, já que ele morava há quase quatro anos no local e na maioria das vezes fazia os comentários sob o efeito de bebida alcoólica.

“O ‘Prego’ falava pra todo mundo daqui da rua que iria dar uma surra e matar Davi, mas ninguém levava a sério aos seus comentários”, comentou o cunhado da vítima.

Familiares suspeitam que ‘Prego’ esteja escondido na casa da mãe dele, que fica na Rua 2, na segunda etapa do bairro Zumbi dos Palmares, ou na residência do irmão gêmeo, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, ambos na Zona Leste da cidade.

Davi era casado e deixou quatro filhos. O velório da vítima ocorreu na manhã deste domingo (25) na casa onde morava com a família.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).