×

Cidades

Industriário morre atropelado por carro no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus

O atropelamento ocorreu na Avenida Manaus 2000, no bairro Japiim (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

 

Publicidade

Manaus/AM – O industriário Adelson Ferreira Lobato, de 42 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, Zona Sul da capital amazonense, no fim da noite desta sexta-feira (21). Ele foi atingido por um carro HB20, de cor preta e placa PHF-9221, por volta das 23h30, próximo da casa onde morava. O condutor do veículo fugiu por medo de ser linchado.

De acordo com o sargento Marcos Pereira, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que Adelson estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar e, ao atravessar a via foi atingido pelo veículo, que estava em alta velocidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o industriário já estava morto.

“Assim que chegamos ao local o condutor do veículo jã não estava. Informações que tivemos é que ele [condutor] deixou o local com medo de ser linchado”, disse o sargento Marcos Pereira.

Adelson foi atingido por um carro que estava em alta velocidade (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

 

O condutor do carro, Mateus Alexandre Reis da Silva, de 19 anos, ainda permaneceu no local antes da chegada da polícia, mas ao ser hostilizado e temendo sofrer agressões físicas, fugiu informando que iria se apresentar no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acompanhado de um advogado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.