×

Cidades

Idosa morre ao ser atropelada por carro no Novo Aleixo, em Manaus

Darcy Trindade da Silva, de 60 anos, morreu ao ser atropelada por um carro em alta velocidade (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – A costureira Darcy Trindade da Silva, de 60 anos, morreu após ser atropelada por um carro na manhã desta terça-feira (8), próximo a uma faixa para pedestres. O fato aconteceu na avenida Coronel Sávio Belota, conjunto Amadeu Botelho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o atropelamento ocorreu após Darcy sair de uma casa lotérica, por volta das 11h. Ela foi atingida por um carro, modelo Fiat/Siena, de cor cinza e placa NOZ-0573.

 

A costureira foi atropelada depois de sair de uma casa lotérica (Foto: Mário Souza/DM)

 

Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade. Com o impacto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado.

Após a colisão, o condutor fugiu sem prestar socorro à vítima. Um mototaxista que passava pelo local saiu em perseguição ao veículo. Uma equipe da 27ª Cicom encontrou o carro estacionado em frente à casa suspeito, na rua Lírio do Mar, com os vidros abertos e a chave na ignição.

A mãe do suspeito informou aos policiais que o filho saiu em uma picape. O nome do condutor não foi divulgado. O carro foi conduzido para o pátio do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) deve acompanhar as causas do acidente.