Jucélio Lima Soares, 39, morreu com oito tiros, na tarde desta sexta-feira (27), quando fazia compras em um mercadinho, na Rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Durante a ação criminosa, a vítima estava com o filho de apenas oito anos de idade.
De acordo com o tenente Ribeiro, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h30, Jucélio entrou no mercadinho Casa da Carne Jesus Me Deu para fazer compras, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta, placa não identificada. Um dos suspeitos desceu da moto, caminhou na direção de Jucélio e efetuou os disparos.
Após o crime, os suspeitos de cara limpa fugiram tomando rumo ignorado. Jucélio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
Na cena do crime, moradores da área, que preferiram não se identificar, relataram que a criança não ficou ferida e foi amparada por comerciantes. O proprietário do estabelecimento preferiu não comentar o assassinato.
O corpo da vítima foi removido do SPA Joventina Dias para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).