×

Cidades

Homem morre e mulher fica ferida após acidente com moto em Manaus

O acidente aconteceu em frente ao Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Zona Leste (Ifam/CMZL)

A motocicleta da vítima colidiu contra uma castanheira (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – O industriário Marcelo Araújo Arruda, 36, morreu na tarde deste domingo (18), após colidir violentamente contra uma árvore, na alameda Cosme Ferreira, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital amazonense. A esposa da vítima ficou ferida e foi socorrida para o pronto-socorro.

Informações preliminares são que Marcelo pilotava em alta velocidade a motocicleta Yamaha/FZ25 Fazer, ano 2022, cor azul e placa QZB-8H24, com a esposa Priscila Pereira Martins, 31, na garupa. Ao se aproximar do Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Zona Leste (Ifam/CMZL), onde há uma curva, perdeu o controle do veículo.

Marcelo colidiu frontalmente com uma castanheira e, com o impacto, morreu na hora. Priscila foi atendida inicialmente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona.

O Diário Manauara obteve informações que a vítima deu entrada na Unidade Terapia Intensiva (UTI), onde passará por exames de tomografia computadorizada para avaliar a gravidade dos ferimentos na cabeça e no tórax. No local, uma amiga confirmou que Priscila trabalha como vendedora autônoma.

Amigos ouvidos pelo Diário Manauara lamentaram o acidente e disseram que o casal saiu de casa, no bairro São José, para abastecer a motocicleta recém-comprada em um posto de combustíveis, nas proximidades do local do acidente.

“Marcelo era muito ligado com as filhas, uma pessoa que gostava da sua família. Quase sempre ele era visto com a família e dava o melhor para não faltar nada. Ele estava muito feliz com a moto adquirida há três dias, infelizmente uma fatalidade, que nos pega de surpresa”, declarou Rúbia Martins da Silva, uma amiga do casal.

O corpo de Marcelo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A vítima deixa esposa e duas filhas, sendo uma de 10 e outra de 12 anos.

A ocorrência foi acompanhada pelo delegado Gerson Corrêa, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) irá seguir com as investigações sobre o caso.

You cannot copy content of this page