×

Cidades

Homem morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente entre quatro veículos, em Manaus

O condutor da picape Saveiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Foto: Divulgação)

Ewerton Souza de Souza, 22, morreu e cinco ficaram feridas no sábado (2), em uma colisão envolvendo três carros e uma motocicleta, na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O acidente provocou interdição da via no sentido centro-bairro.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos colidiram por volta das 17h30. Ewerton, que conduzia uma picape Saveiro cabine dupla vermelha, seguia sentido bairro-centro e teria provocado o acidente.

Além da Saveiro, outros dois carros e uma moto se envolveram no acidente (Foto: Divulgação)

O veículo, que trafegava em alta velocidade, invadiu a pista a contramão e colidiu no carro modelo Palio, que se chocou com o Voyage e a motocicleta.

As duas pessoas que estavam na moto sofreram ferimentos nos braços e nos joelhos. Os ocupantes do Palio e Voyage também tiveram leões pelo corpo. Todos os sobreviventes foram socorridos e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da capital.

A picape Saveiro invadiu a contramão da pista (Foto: Divulgação)

Já o motorista da Saveiro não resistiu e morreu ainda no local do acidente. Ewerton ficou preso nas ferragens da picape e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um desencarcerador (ferramenta hidráulica que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente).

Por conta do acidente, o trânsito apresentou congestionamento e o trecho onde ocorreram as colisões ficou interditado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após os trabalhos de resgate.