
Acidente aconteceu na Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação/Montagem/Diário Manauara)
Manaus (AM) – João Carlos Gonzaga, 42, morreu e Vanessa de Araújo Aguiar, 27, ficou ferida após a motocicleta em que estavam colidir com uma carreta na Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, na manhã desta quinta-feira (11). O homem e a namorada estavam indo almoçar em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente ocorreu por volta das 11h30. João Carlos trafegava em alta velocidade numa motocicleta com placa QZZ-4F56, quando acabou colidindo na traseira da carreta carregada de madeira, que apresentou pane mecânica e precisou parar na pista.
Com a violência do impacto, João Carlos que não usava capacete de segurança morreu na hora. Ele era motorista da empresa Vega Transportes Coletivos e trabalhava na linha 126. A polícia constatou, ainda, que João Carlos possuía passagem por roubo, estando o mesmo usando tornozeleira eletrônica no momento do acidente. A vítima morava na rua Praia do Náutico, na comunidade Parque Solimões , no bairro Tarumã, na Zona Oeste.
A esposa da vítima foi comunicada pela polícia para acompanhar os procedimentos. Após o trabalho da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já o motorista do caminhão Hector Alejandro Ledesma Armas, 46, permaneceu no local para prestar esclarecimentos.
Uma equipe da Polícia Ambiental também foi acionada e constatou que a carga de madeira caminhão Ford/Cargo 4331, de cor branca, de placa NBR-8105, sendo carreta placa JXQ-0070, estava com a documentação legalizada.
Já Vanessa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa 3, na Zona Oeste da capital, sendo posteriormente transferida para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Não há informações sobre o estado clínico da mulher.
Outros acidentes
Outros dois acidentes foram registrados em menos de 12 horas. O primeiro aconteceu por volta das 6h15 na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. Alcilei Vale Neto, 43, servidor da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), morreu ao ser esmagado por uma carreta. A vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo, que ficou derrapou após o pneu traseiro estourar.
O segundo acidente ocorreu na avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, na Zona Sul. Idelmar Douro de Pinho, 83, foi atropelado por uma motocicleta ao tentar atravessar a via. Com o impacto, o idoso bateu a cabeça.
Alderlan Cardoso de Farias, 22, que pilotava a motocicleta Honda/XRE 190, de placa QZB-8D32, também ficou ferido. Ambos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos para uma unidade hospitalar da capital.