×

Publicidade

Cidades

Homem morre após acidente entre motocicleta e micro-ônibus no Zumbi 2

Populares relataram que o condutor da moto trafegava em alta velocidade e com farol apagado. A colisão ocorreu na Rua Antenor Cavalcante, por volta das 3h50

A colisão ocorreu no cruzamento das Ruas Antenor Cavalcante e Marechal Rondon, no bairro Zumbi dos Palmares 2 (Foto: Lucas Pereira/DM)

Manaus/AM – O agente de portaria Fábio Cruz Matsui, 23, morreu após grave acidente entre uma motocicleta e um micro-ônibus na madrugada deste sábado (6), no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus. Joabe Kury, 23, que estava na garupa da moto ficou ferido.

Publicidade

Testemunhas relataram que o acidente aconteceu por volta das 3h50. O condutor da moto, modelo Honda/CG 160 Fan Esdi, de cor preta, de placa PHF-8009, trafegava em alta velocidade e farol apagado na Rua Antenor Cavalcante.

Fábio estava pilotando uma motocicleta quando foi atingido por um micro-ônibus (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ao cruzar a Rua Marechal Rondon foi atingido por um micro-ônibus, modelo Marcopolo/Volare V8, de cor branca, de placa NOS-2646 – da empresa Martins Rent a Car.

De acordo com o sargento G. Braga, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista Aquiles Araújo da Silva, 33, estava iniciando a rota para transportar funcionários do Distrito Industrial de Manaus.

“O motorista afirmou que a motocicleta estava em velocidade do permitido e, que não conseguiu evitar a colisão no cruzamento das vias. Ele disse ainda que a moto estava com o farol desligado”, explicou o sargento G. Braga.

O motociclista sofreu fraturas na cabeça e perna (Foto: Lucas Pereira/DM)

Com o impacto, Fábio foi arrastado pelo micro-ônibus e morreu na hora. Ele teve fraturas na perna direita e cabeça. O carona da moto também sofreu várias lesões pelo corpo, inclusive fratura em uma das pernas.

Joabe foi socorrido por uma equipe do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. As vítimas não usavam capacete de segurança.

Durante os procedimentos da perícia, amigos e familiares informaram que antes do acidente Fábio e Joabe estavam ingerindo bebidas alcoólicas na noite de sexta-feira (5). Horas depois, eles saíram sem informar o destino.

O corpo de Fábio foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital. O condutor do micro-ônibus, ainda bastante abalado, foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Publicidade

Comentários