×

Cidades

Homem morre afogado no rio Negro após carro cair de balsa, em Manaus

A vítima foi resgatada por volta das 10h, por mergulhadores da corporação, em uma profundidade de 25 metros - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

A vítima foi resgatada por volta das 10h, por mergulhadores da corporação, em uma profundidade de 25 metros – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O carregador Marcos da Silva Neto, 29, morreu afogado, na manhã de quarta-feira (5), por volta das 6h, ao cair de uma balsa com um veículo, modelo Cherry no rio Negro. O acidente aconteceu no Porto do Demétrio, localizado na Rua Serraria Amazonas, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas para a polícia, Marcos manobrava o carro em cima da balsa, quando perdeu a direção e caiu no rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30. A vítima foi resgatada por volta das 10h, por mergulhadores da corporação, em uma profundidade de 25 metros.

“Os vidros da porta do veículo estavam fechados e os mergulhadores precisaram quebrar para retirar a vítima de dentro do carro. Por conta da profundidade do rio Negro, dificilmente o homem sobreviveria”, informou o cabo Daniel Araújo, do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que o homem era natural do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo permanece no fundo do rio.

O corpo da vítima foi removido para a base do Pelotão Fluvial, de onde foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Comentários