×

CidadesPolícia

Homem é preso por receptação e motos furtadas são recuperadas em Boa Vista do Ramos

Alberto foi autuado em flagrante por receptação qualificada - foto: divulgação/Polícia Civil

Alberto foi autuado em flagrante por receptação qualificada – foto: divulgação/Polícia Civil

Alberto Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Bigodinho’, 25, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (9), por receptação qualificada, no município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). O fato ocorreu na Rua das Nações, bairro Tio Cruz. Na ocasião foram recuperadas duas motocicletas furtadas em Manaus e uma em Itacoatiara.

Publicidade

De acordo com a 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Alberto foi preso de posse de uma motocicleta, modelo Honda CG 150, cor branca, placa JXM-6603, com restrição de roubo no dia 28 de outubro deste ano, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

As motocicletas foram furtadas em Manaus e em Itacoatiara - foto: divulgação/Polícia Civil

As motocicletas foram furtadas em Manaus e em Itacoatiara – foto: divulgação/Polícia Civil

Em ação contínua, os policiais localizaram, em frente à residência de um agricultor de 27 anos, situada na Rua São Sebastião, bairro Santa Luzia, uma motocicleta modelo Honda CG Fan 150, cor preta, placa NOZ – 2637, também furtada em Manaus. O agricultor alegou, em depoimento, que teria comprado o veículo de ‘Bigodinho’ e pagou pelo veículo R$ 3,5 mil. O homem foi indiciado por receptação culposa e irá responder ao processo em liberdade.

A equipe da 46ª DIP recebeu informações dos policiais civis que atuam na delegacia de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), de que uma motocicleta modelo Honda NXR Bros, cor branca, furtada há cerca de duas semanas em Itacoatiara, estaria em Boa Vista do Ramos. Dando continuidade às diligências, os policiais civis seguiram até um imóvel na Rua Sete de Setembro, bairro Portelinha, em Boa Vista do Ramos, onde conseguiram localizar e recuperar o veículo furtado. Na ocasião, o indivíduo que estava em posse da moto conseguiu empreender fuga, entrando em uma mata fechada.

Os policiais civis de Boa Vista do Ramos disseram, ainda, que as investigações que resultaram na prisão de ‘Bigodinho’ iniciaram há cerca de três semanas, após eles receberem denúncias anônimas. Ao longo dos trabalhos ficou constatado que o rapaz está envolvido com uma quadrilha especializada em efetuar furtos e roubos de veículos na capital. O infrator foi preso por roubo em 2015 e estava em liberdade provisória desde o dia 25 de agosto deste ano.

Alberto foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Ele segue preso na carceragem da unidade policial, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Com informações da assessoria