×

CidadesPolícia

Homem é preso por envolvimento em roubo a loja de confecções na Zona Norte de Manaus

Alessandro foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa - foto Divulgação/Polícia Civil

Alessandro foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa – foto Divulgação/Polícia Civil

Alessandro Deoclécio Paz, 28, foi preso pela equipe ‘Coiote’ do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã desta segunda-feira (12), na Rua Periquito, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, por envolvimento em roubo a loja de confecções.

Publicidade

A ação policial ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, do Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

De acordo com o titular do 6º DIP, delegado Jeff David MacDonald, as investigações tiveram inícios após o registro de Boletim de Ocorrência (B.O). Ele e outras três pessoas roubaram no dia 21 de outubro deste ano uma loja de confecções infantil, situada na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, de onde foram levadas roupas do mostruário e depósito.

“A vítima relatou que quatro pessoas, entre elas uma mulher, invadiram a loja de confecção infantil e anunciaram o assalto. Praticamente todas as mercadorias da exposição e do depósito da empresa foram levadas, causando um prejuízo de R$ 30 mil”, explicou o delegado Jeff MacDonald.

 Alessandro foi reconhecido nas filmagesn do circuito de segurança da loja - foto: Divulgação/Polícia Civil

Alessandro foi reconhecido nas filmagens do circuito de segurança da loja – foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado ressaltou que durante as análises de filmagens do estabelecimento constatou-se que Alessandro compareceu dias antes ao local, em uma motocicleta, modelo Fazer, cor branca, placa NON-0441, juntamente com uma comparsa, já identificada e com mandado de prisão em aberto, para estudarem como seria feito o roubo.

“Dessa forma, houve os pedidos de prisões dos envolvidos e com muito trabalho da equipe conseguimos efetuar a prisão de Alessandro, sendo que há um mês a equipe de investigação segue no encalço dos suspeitos”, esclareceu o delegado Jeff MacDonld, do 6º DIP.

 Aessandro foi preso em cumprimento a mandado de prisão - foto: Divulgação/Polícia Civil

Aessandro foi preso em cumprimento a mandado de prisão – foto: Divulgação/Polícia Civil

Alessandro foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa, crimes previstos, respectivamente, nos artigos 157, parágrafo 2º, e 288, ambos do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial Alessandro será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.