×

CidadesPolícia

Homem é preso e adolescente é apreendida por roubo na Zona Norte de Manaus

Caio foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores - foto: divulgação/Polícia Civil

Caio foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores – foto: divulgação/Polícia Civil

Caio Henrique Dias Morais, 25, foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (16), por roubo majorado e corrupção de menores. Durante a ação policial, uma adolescente de 17 anos foi apreendida no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, a prisão de Caio ocorreu por volta das 11h30, na Rua Turquesa. A adolescente foi apreendida em seguida. O casal havia cometido roubo na tarde terça-feira (15), por volta das 17h30, na Rua Crato, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

“Na ocasião, os infratores, em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor vermelha, abordaram um casal que caminhava pelo lugar. Caio e a adolescente, em posse de uma arma de fogo, exigiram que as vítimas entregassem os celulares”, explicou Mac Donald.

Após a formalização da ocorrência na unidade policial, a equipe de investigação realizou diligências para localizar o proprietário do veículo utilizado no delito. Ao ser localizado, o dono da motocicleta afirmou que havia deixado a moto em uma oficina para consertar o motor.

“Entramos em contato com o proprietário da oficina, Alfredson Cabral Ferreira, 35, que informou ter repassado o veículo a outro homem para quitar uma dívida que tinha. Este segundo homem teria dado o veículo para o irmão da adolescente apreendida. Foi lavrado um inquérito policial em desfavor de Alfredson por apropriação indébita”, esclareceu o titular do 6º DIP.

Conforme o delegado, os aparelhos celulares subtraídos das vítimas foram recuperados com os infratores e devolvidos aos respectivos donos. Em depoimento, a adolescente argumentou que ganhou a motocicleta do irmão. O veículo foi apreendido durante a ação policial.

Ao término dos procedimentos cabíveis a adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ela irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Caio foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. A arma utilizada pelos infratores não foi encontrada.

Com informações da assessoria

Comentários