O pedreiro Leliomar de Lima, 38, morreu após ser atropelado na manhã deste domingo (29), por volta das 9h, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira 3, zona leste de Manaus. O homem atravessa a via com familiares em direção a casa de uma amiga, quando foi atingido por um veículo modelo Palio, cor cinza, placa NOP-1535.
De acordo com as informações de Breno Corrêa dos Santos, 19, um primeiro carro chegou a frear para não bater na vítima, mas o segundo carro não conseguiu e atropelou Leliomar, que morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado pela Polícia Militar.
Ao Diário Manauara, a esposa da vítima, a dona de casa Socorro de Oliveira Lima, 40, disse que ela, o marido, o genro e a neta de sete anos, estavam a caminho da casa de uma amiga, nas proximidades da avenida. Segundo ela, Leliomar que estava alguns passos a frente resolveu atravessar primeiro a via, quando foi atingido pelo carro.
A mulher que conduzia o carro foi detida por uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Aos policiais militares a condutora Joyce Silva de Souza, 34, relatou que fez a frenagem, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ela foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
O carro foi periciado no local pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo de Leliomar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).