O corpo do sexo masculino, sem identificação, foi encontrado com sinais de estrangulamento, na tarde de sábado (17), em uma área verde, situado na Rua Plínio Salgado, Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações de investigador da Polícia Civil (PC), o corpo do homem foi encontrado por moradores da área, em um terreno de difícil acesso após sentirem o mau cheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima.
“Ao verificarem pensando que fosse algum animal morto, um grupo de moradores acabou achando o corpo entre galhos e folhas de árvores dentro da mata”, disse o investigador, que preferiu não divulgar o nome.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) conformou que a vítima foi estrangulada até a morte. Segundo os peritos, há indícios que o homem estava morto, pelo menos, três dias no local.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção após o corpo e o caso é investigado pela Delegacia Especializada em homicídios e Sequestros (DEHS).