×

Publicidade

Cidades

Homem com sinais de embriaguez morre após ser atropelado na Zona Leste de Manaus

Atropelamento aconteceu em um trecho da via sem iluminação pública e faixa para pedestres (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Manaus/AM – Com sinais de embriaguez, um homem de nacionalidade colombiana, identificado como Antônio Maciel, de 40 anos, morreu após ser atropelado por um carro na noite desta sexta-feira (4), na avenida Autaz Mirim, no bairro Zumbi dos Palmares 3, Zona Leste de Manaus.

Segundo relatos de Richarles Mendes Coutinho, de 20 anos, a vítima estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas antes do atropelamento. O homem foi atingido por um carro modelo Meriva, de cor branca e placa NPA-0598, que passava pelo local.

“O homem estava muito embriagado, quando saiu do estabelecimento. Eu ainda ofereci ajuda para atravessá-lo na pista, mas ele recusou. Ao retornar para a mesa, escutei a freada e, seguida, a vítima sendo arremessada por quase 30 metros com o impacto da colisão. Esse é o segundo acidente que presencio em dois dias”, disse.

 

O homem foi visto consumindo bebidas alcoólicas minutos antes do atropelamento (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

O soldado Euller, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem já estava morto.

“O condutor do carro, de 31 anos, ainda tenteou evitar o atropelamento. Ele prestou socorro e permaneceu no local. Para preservar a integridade física dele, orientamos que ele ficasse na viatura até o término dos procedimentos de perícia”, explicou o soldado Euller.

Além da ausência de iluminação pública, o local do atropelamento também não há faixa para pedestres, o que facilita para riscos de acidentes com morte ou lesões graves.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Já o condutor do veículo foi conduzido até o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.

Publicidade

Comentários