×

Cidades

Henrique Martins será a ‘Rua Modelo’ no Centro de Manaus

A reunião analisou a atuação do reordenamento do Centro (Foto: Alexandre Fonseca/Seminf)

A Prefeitura de Manaus está finalizando os detalhes do projeto Rua Modelo, que será implantado no Centro. A Henrique Martins, tradicional local de compras da cidade, foi escolhida para receber melhorias nas calçadas, com rampas para cadeirantes, além de semáforos adaptados para portadores de necessidades visuais, entre outros serviços de infraestrutura. Também estão previstas atividades de sensibilização junto aos lojistas quanto à ocupação das calçadas e entre outras medidas.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (13), o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, capitaneou a reunião que analisou as sugestões e detalhou o cronograma de atuação do reordenamento do Centro. O prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma breve passagem no encontro, antes de participar de um compromisso nesta manhã, para dar os direcionamentos das ações.

“Seguindo as orientações do prefeito Arthur Neto, estamos trabalhando para que o projeto contemple o que, de fato, irá beneficiar e enaltecer o nosso Centro Histórico. Será uma força-tarefa de várias secretarias com o apoio dos lojistas que irá beneficiar toda a população que trabalha e frequenta a Henrique Martins”, explicou Marcos Rotta.

A reunião contou com a participação de engenheiros e técnicos da Seminf e dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), além da participação do presidente da Câmera de Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, o que facilitará nas decisões e finalização do projeto.

Trânsito

Após o levantamento realizado pela Seminf, o Manaustrans irá realizar uma pesquisa volumétrica para a coleta do número de veículos que trafegam no local e os horários de maior circulação. A informação coletada será de grande importância para o planejamento do tráfego na área. Além dessa ação, o Manaustrans irá implantar sinalização horizontal e vertical na via, com indicação dos locais destinados a pessoas com deficiência. Haverá ainda a instalação de semáforos sonorizados para dar mais segurança na acessibilidade de deficientes visuais.

Com informações da assessoria