×

Cidades

Grupo de desbravadores visitam o Centro de Cooperação da Cidade

Por meio do Centro de Cooperação da Cidade, a Prefeitura de Manaus abriu as suas portas para o clube Falcões da Liberdade.

O Clube de Desbravadores é uma modalidade de escoteiro da Igreja Adventista. (Foto: Divulgação/Semcom)

Manaus (AM) – Durante a semana, clubes de Desbravadores da Igreja Adventista de Manaus estão celebrando a Semana do Lenço, que antecede o Dia Mundial dos Desbravadores, comemorado dia 18 de setembro. Uma das atividades é permitir que as crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos possam realizar visitas guiadas por instituições e órgãos públicos, conhecendo melhor a funcionalidade de cada um e, por meio do Centro de Cooperação da Cidade, a Prefeitura de Manaus abriu as suas portas para o clube Falcões da Liberdade.

Publicidade

Durante a visita, 16 desbravadores tiveram acesso às salas operacionais e ao funcionamento geral do prédio, além do contato direto com os servidores municipais e a apresentação de suas devidas funções. Segundo o superintendente do CCC, Sandro Diz, a aproximação do serviço público à população é uma das marcas da gestão David Almeida.

(Foto: Divulgação/Semcom)

“O prefeito David Almeida desde o primeiro dia pede que a prefeitura caminhe junto com a população e o CCC está para a cidade como um Centro de Cooperação, então como não receber esses jovens, que serão o futuro da nossa cidade? O que nós queremos hoje é abrir as portas de um dos prédios mais tecnológicos da cidade e mostrar para eles funções que são muito importantes para o desenvolvimento de Manaus, que nem sempre são reconhecidas”, disse.

O Clube de Desbravadores é uma modalidade de escoteiro e trabalha com crianças da comunidade onde a Igreja Adventista atua. Muitas dessas crianças são carentes e enxergam no clube um apoio social. Para João Elias, de 11 anos, essa oportunidade era imperdível.

“Eu achei muito legal, tantas coisas que eu nunca tinha visto, toda essa tecnologia é impressionante e muito interessante a informática”, contou o estudante.

O Clube dos Desbravadores Falcões da Liberdade é uma instituição social e recreativa fundada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em 1990, que acolhe jovens de 10 e 15 anos residentes no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul, com o propósito de desenvolver o grupo nos aspectos físico, mental, social e espiritual

*Com informações da assessoria