×

Cidades

Grávida e idoso ficam feridos após engavetamento em Manaus

O acidente aconteceu na avenida Autaz Mirim, no bairro Coroado, na zona leste da capital amazonense

Grávida e idoso ficam feridos após engavetamento em Manaus

Acidente entre quatro veículos (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM)Um engavetamento envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (14), na avenida Autaz Mirim, no bairro Coroado, na zona leste da capital amazonense. Entre as pessoas machucadas estavam uma grávida e um idoso.

Segundo apurou o Diário Manauara, o acidente ocorreu por volta das 10h35. Sebastião dos Santos Sampaio, 60, conduzia um carro Palio, de cor preta, no sentido bola da Samsung, quando ao se aproximar de um retorno à esquerda da via, acabou colidindo na lateral de um Voyage, de cor prata.

Publicidade

Com a batida, o condutor do Voyage atingiu na traseira de um carro Fox, de cor branca, que se chocou atrás de um mini caminhão Hyundai, de cor branca, com garrafões de água, causando o engavetamento.

Após o acidente, três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para os procedimentos de primeiros socorros. Sebastião, com dores na região do tórax, foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona leste.

Ambulância do Samu foi acionada para socorrer as vítimas do acidente (Foto: Josemar Antunes)

Já a mulher, de 18 anos, com oito meses de gestação, foi encaminhada para a Maternidade Ana Braga, na mesma zona. O esposo informou para a reportagem que a jovem sofreu lesões abdominais, e que ela iria passar por exames de imagem para avaliação mais detalhada.

Por causa do acidente, houve lentidão. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade de Trânsito (IMMU) auxiliaram o fluxo de veículos na região. A ocorrência foi atendida por policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste.

As causas do acidente serão analisadas pela perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), mas a suspeita é de que o idoso tenha se sentido mal ao volante.