×

Cidades

Governo do Amazonas vai entregar mais de 1,1 mil títulos definitivos na Zona Oeste de Manaus

A primeira entrega de título feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus (Foto: Aguilar Abecassis)

Cerca de 1.137 títulos definitivos serão entregues para moradores de cinco bairros da Zona Oeste de Manaus, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF) do Governo do Estado. A entrega será neste sábado (20), às 9h, na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, localizado na Rua J, nº 11, bairro Alvorada 2. A iniciativa irá beneficiar famílias que residem nos bairros: Alvorada (220); Vila Marinho (12); Compensa (583); Bairro da Paz (300); Santo Agostinho (22).

Publicidade

A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, destaca que essa será a segunda entrega de títulos de imóveis urbanos na gestão Amazonino Mendes e a primeira deste ano.

“Por determinação do governador Amazonino Mendes, vamos fazer várias entregas de títulos definitivos em Manaus e no interior do estado. Já temos uma programação definida, que deve beneficiar cerca de cinco mil famílias com o título de seus imóveis ainda este ano”, informou a secretária.

A primeira entrega de título feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros: Amazonino Mendes (76); Tancredo Neves (52); Nossa Senhora de Fátima (911); Francisca Mendes (287); Raio de Sol (155); São José (136); Zumbi (143).

Benefícios

A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

Com informações da assessoria