×

Cidades

Governo do AM entrega Arena do Monte completamente revitalizada

Esse é o segundo espaço dedicado ao esporte e ao lazer revitalizado na capital, outros quatro estão em obras

 

Esporte e Lazer. (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Publicidade

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas entregou, nesta quinta-feira (4), a revitalização da Arena do Monte, na avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte. Esse é o segundo espaço dedicado ao esporte e ao lazer da capital completamente revitalizado e entregue à população. Outros quatro campos recebem obras por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Em setembro deste ano, o governador Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. A previsão é que 13 campos e arenas sejam revitalizados na capital. Os investimentos fazem parte do +Infraestrutura, um pacote com investimentos de mais de R$ 1 bilhão em obras em todo estado.

“Nós estivemos aqui há algum tempo e vimos as condições do espaço e, hoje, é o segundo campo a ser inaugurado, mais do que um campo, é um espaço esportivo, um espaço comunitário. É um prazer muito grande devolver a Arena do Monte para a comunidade, para que todos cuidem e possam fazer um bom usufruto de esportes aqui”, afirmou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique.

O novo espaço conta com quadras esportivas, arquibancada e ainda um espaço para a prática de atividades socioculturais do bairro.

(Foto: Bruno Zanardo/Secom)

“O esporte comunitário é muito importante, porque através dele o resgate social é mais interessante e mais evidente. O governador Wilson Lima investe na segurança pública, resgata e combate a criminalidade através do esporte. O esporte comunitário entra agora em uma nova fase”, destaca o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Arena do Monte

O espaço não passava por revitalização há mais de 12 anos. A Arena do Monte recebeu pintura geral; alambrados e estrutura metálica; construção das salas e chapéu de palha, canaleta para drenagem; elevação da alvenaria com chapisco e emboço; remoção e instalação de novos alambrados; construção de nova cobertura da arquibancada.

“Antigamente esse campo estava superabandonado, entregue mesmo, eu posso dizer, ao esgoto, alagado e só mato. Glória a Deus, com essa reforma, além de ajudar a população do esporte, vai também ajudar a comunidade do Monte das Oliveiras, no caso com outras categorias, com o clube de irmãs, zumba, vôlei e outras atividades. Com essas atividades, o bairro cresce muito e nós agradecemos muito”, disse o comunitário Yuri Araújo, presidente da Liga Independente Arena do Monte.

O novo espaço garante, além da infraestrutura adequada, maior segurança para os moradores da área e de outros bairros, como a estudante Elísia Dias, que é mãe do pequeno Saymon, aluno da escolinha “Àgape” de futebol.

*Com informações da assessoria