×

Cidades

Fundo Manaus Solidária ganha reforço com nova vice-presidente de gestão

Mudança na liderança promove fortalecimento das ações sociais no capital

Fundo Manaus Solidária ganha reforço com nova vice-presidente de gestão

Janaína Jamilla é a nova vice-presidente da FMS (Foto: Divulgação/FMS)

Manaus (AM) – O Fundo Manaus Solidária (FMS) – da Prefeitura de Manaus -, oficializou, nesta segunda-feira (6), o pelotão da nova vice-presidente, Janaína Jamilla. Com foco no fortalecimento do terceiro setor e na ampliação de ações sociais, a nomeação, publicada em decreto no dia 3 de janeiro de 2025, reafirma o compromisso da gestão municipal em atender às populações mais vulneráveis de Manaus.

Para o presidente do FMS, Emerson Castro, que está à frente da pasta desde 2022, é uma honra poder contribuir ao lado de Janaína, que é conhecedora da causa social e, destacou ainda, que juntos buscarão fortalecer ainda mais o terceiro setor.

“A atual gestão tem fortalecido a cada ano, mais e mais o terceiro setor e agora ganhei mais um reforço para o time do FMS, já dei minhas boas-vindas a Janaína e não tenho dúvidas que será mais um soma para o time”, afirmou.

Reconhecida por sua atuação em prol das Pessoas com Deficiência (PcDs), Janaína traz uma trajetória pessoal e profissional que inspira iniciativas inclusivas e humanitárias. Empresária e defensora de causas sociais, ela pretende fortalecer o FMS com ações que promovam acessibilidade e igualdade a todos.

“Aceitei o convite, porque acredito que esta posição reflete meu compromisso em fortalecer políticas públicas que beneficiem mulheres, mães cuidadoras e pessoas com deficiência. Nosso objetivo é garantir inclusão, acessibilidade e a construção de um futuro mais igualitário”, destacou.

O FMS desempenha um papel essencial na assistência social e na inclusão em Manaus. Em 2025, mais de 115 organizações serão beneficiadas pelo edital 001/2024, voltado a projetos autossustentáveis, geradores de emprego e renda, superando mais de R$ 11 milhões investidos.

Com a chegada de Janaína, a expectativa é de que programas voltados para PcDs e famílias em situação de vulnerabilidade sejam ampliados. A nova vice-presidente reforça a gestão municipal com uma perspectiva sensível e estratégica, conectada às demandas sociais e ao propósito do Fundo Manaus Solidária.