×

Cidades

Funcionários da Líder paralisam atividades e deixa cerca de 20 mil usuários prejudicados

Com a paralisação dos funcionários da empresa Líder, 20 mil usuários foram prejudicados na Zona Norte de Manaus - foto: Alex da Silva Rodrigues

Com a paralisação dos funcionários da empresa Líder, 20 mil usuários foram prejudicados na Zona Norte de Manaus – foto: Alex da Silva Rodrigues

 

Funcionários da empresa Líder Transportes paralisaram suas atividades no início da madrugada desta quarta-feira (15). A empresa que opera na Zona Norte de Manaus prejudicou cerca de 20 mil usuários, informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas (Sinetram). Rodoviários afirmam que estão com os pagamentos de feriados trabalhados atrasados.

De acordo com o Sinetram, que representa as empresas do transporte coletivo à paralisação não foi comunicado. A Líder opera 21 linhas, entre elas: 430, 440, 449 e 460, com 85 ônibus.

“O Sinetram informa que na madrugada desta quarta-feira (15), membros do Sindicato dos Rodoviários impediram a saída dos carros da empresa Líder Transporte”, diz trecho da nota do Sinetram.

Um motorista, que preferiu não se identificar, disse que a empresa ainda não fez o pagamento de horas referentes aos dias trabalhados no feriado.

“O pagamento era para ser feito no dia 5 de fevereiro deste ano, mas a empresa fez uma maquiagem no nosso contra-cheque. Estamos exigindo o nosso direito de trabalhador”, declarou.

O gerente de transporte da empresa, Ramyson Brandão, informou que o prazo de pagamento está dentro do cronograma, mas ressaltou que alguns funcionários preferiram folga em troca da remuneração, e não tem mais direito de receber o benefício.

You cannot copy content of this page