×

CidadesPolícia

Foragido do Compaj é recapturado em posse de arma caseira municiada

Carlos estava foragido do Compaj desde agosto deste ano - foto: Divulgação/Polícia Civil

Carlos estava foragido do Compaj desde agosto deste ano – foto: Divulgação/Polícia Civil

O foragido da Justiça Carlos Andrey Amaral da Silva, conhecido como ‘Pivete’, 27, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (14), por posse de arma de fogo e munição. O fato ocorreu por volta das 15h, na Rua Charlotte, loteamento Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, a prisão ocorreu após delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando que ‘Pivete’ estaria comercializando drogas na área.

“Durante a abordagem, identificamos que ‘Pivete’ estava com dificuldades para caminhar. Segundo ele, teria sido alvejado por traficantes rivais em setembro deste ano”, explicou o delegado Jeff MacDonald.

Com ‘Pivete’, foi apreendido uma arma caseira com munições de espingarda calibre 12, armamento que era usado para se defender dos rivais.

Na delegacia, ao consultar o Sistema de Automação do Judiciário (E-SAJ), foi constatado que Carlos já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser foragido desde o dia 24 de agosto deste ano do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas.

Carlos foi autuado em flagrante por posse de arma fogo e munição. Ao término dos procedimentos cabíveis de polícia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade

Comentários