×

CidadesPolícia

Foragido da Justiça há um ano é recapturado no município de Parintins

João teve regressão cautelar, passando de regime semiaberto para regime fechado - foto: Divulgação/Polícia Civil

João teve regressão cautelar, passando de regime semiaberto para regime fechado – foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

João Costa Bastos Júnior, conhecido como ‘Juninho’, 24, foragido desde o dia 24 de dezembro de 2015 da Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde cumpria pena por roubo, foi recapturado na tarde de quarta-feira (28), por volta das 16h.

De acordo com a equipe da unidade policial de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), informou que durante o período em que esteve foragido, João voltou a cometer delitos, incluindo roubos. Em função disso, teve prisão preventiva decretada pelo juiz Fábio César Olintho de Souza, da 2ª Vara da Comarca do município.

“Conseguimos capturar ‘Juninho’ na Rua Benjamim Portal, bairro Itaúna 1, em Parintins. Ele ainda tentou fugir no momento da abordagem, correndo para um terreno de difícil acesso, mas conseguimos alcançá-lo”, relatou policial civil que participou da ação.

João teve regressão cautelar, passando de regime semiaberto para regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será reconduzido à UPP, onde irá permanecer à disposição da justiça.

Com informações da assessoria