×

CidadesPolícia

Foragida da Justiça é recapturada pela polícia no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus

Thalia foi condenada por roubo, após ser presa por manter seis pessoas reféns em uma casa, no bairro Dom Pedro (Foto: Divulgação/PC)

A foragida da Justiça Thalia Rocha Lagoa, 20, foi recapturada, na tarde desta sexta-feira (2), no Conjunto São Cristovão, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a prisão da jovem ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ela era fugitiva do semiaberto do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, no estado de Roraima.

Publicidade

De acordo com o delegado Ayslan Marques, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Thalia recebeu a voz de prisão na frente da dela, localizada na Rua 2. Thalia era considerada foragida pela Justiça desde o dia 10 de junho de 2017. Ela foi condenada a cumprir pena por roubo majorado, após manter seis pessoas reféns em uma casa, na Rua Serafim Corrêa de Souza, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

Thalia, Maycon e Marcelo foram presos após quase três horas e meia de negociações (Foto: Divulgação/PM)

Além de Thalia, Maycon da Silva Gomes, 24, e Marcelo Matos de Souza, 25, participaram da ação criminosa. Quase três e meia de negociações, eles se entregaram para a polícia após uma tentativa de assalto, na tarde do dia 17 de dezembro de 2016. A prisão foi efetuada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

O trio entrou na casa, por volta das 14h, no momento em que o proprietário do imóvel, o administrador de empresas Marcílio Barbosa, 60, e outro homem levavam cadeiras de um caminhão para o local, onde iria acontecer uma festa de aniversário.

Armados, os suspeitos que haviam chegado ao local em um carro agiram de forma violenta e exigiram que fossem entregues objetos de valores como joias, celulares e dinheiro. Os dois homens já tinham passagens pela polícia.

O delegado Ayslan Marques informou que, Thalia será encaminhada à unidade prisional feminino para cumprimento da condenação pelo roubo.

Thalia Rocha Lagoa (Foto: Divulgação/PM)

Thalia Rocha Lagoa (Foto: Divulgação/PM)

Preso por manter seis pessoas reféns (Foto: Divulgação/PM)

Os suspeitos foram presos por policiais militares da Rocam (Foto: Divulgação/PM)