×

CidadesPolícia

Foragida da Justiça de Presidente Figueiredo é recapturada em Manaus

 Fernanda estava foragida da Justiça de Presidente Figueiredo desde 2013 - foto: divulgação/Polícia Civil


Fernanda estava foragida da Justiça de Presidente Figueiredo desde 2013 – foto: divulgação/Polícia Civil

Fernanda Soares Martins, 34, foi recapturada, na manhã de terça-feira (11), por volta das 11h30, na Rua Dourados, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A ação foi intermediada por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). A mulher estava foragida da Justiça desde 2013.

Publicidade

De acordo com o titular DECP, delegado Antônio Rondon Júnior, a mulher foi interceptada na casa onde morava atualmente, na Rua Dourados, bairro Jorge Teixeira. Ela foi presa em cumprimento a mandado de captura expedido no dia 12 de novembro de 2015, pela então juíza da Comarca de Presidente Figueiredo, Ana Paula Medeiros Braga.

“Em novembro de 2013, após atear fogo em uma cela na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Presidente Figueiredo, onde estava mantida sob prisão preventiva, por envolvimento com o tráfico de drogas no lugar, crime ocorrido em outubro daquele mesmo ano, Fernanda e uma mulher não identificada fugiram da unidade policial”, esclareceu Antônio Rondon Jr.

O titular da DECP explicou que na ocasião Fernanda e a outra mulher foram levadas ao pátio da delegacia, até que o fogo fosse controlado, e aproveitaram a movimentação intensa no local para empreenderem fuga. Desde então ela passou a ser considerada foragida da Justiça.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Fernanda será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria