×

CidadesPolícia

Filho mata pai com facada no peito após cobrar dinheiro da venda de imóvel

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (17), após matar o próprio pai, o vigilante Leôncio Oliveira de Melo, 49, com uma facada no peito, durante um desentendimento familiar. O crime ocorreu por volta das 13h, na residência da vítima, situada na Rua Samaúma com a Avenida Igarapé do Passarinho, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

De acordo com as informações do tenente Roberto Nascimento, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente foi à casa do pai para cobrar o dinheiro referente da venda do imóvel. O pai teria negado dar o valor, o que irritou o adolescente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML - foto: Lucas Pereira

Publicidade

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML – foto: Lucas Pereira

Em seguida, pai e filho iniciaram uma discussão na cozinha, onde os dois travaram luta corporal. Leôncio foi empurrado, que por sua vez tentou se proteger com uma cadeira. Na ocasião, Leôncio acertou um soco no rosto do jovem. Nesse momento o adolescente pegou uma faca e desferiu uma facada no peito da vítima.

“Após desferir um golpe de faca no peito do próprio pai, o adolescente fugiu, mas foi apreendido pela polícia logo depois do crime”, disse.
Leôncio foi socorrido por vizinhos e levado para o Serviço de Pronto-Atendimento do Galileia (SPA), mas não resistiu ao ferimento ao chegar à unidade de saúde.

Testemunha do crime, a mãe do adolescente e esposa da vítima, a dona de casa Maria de Lourdes Arantes de Viana, 57, negou a versão da cobrança do dinheiro referente à venda do imóvel. Segundo ela, o crime foi motivado porque o pai chamava atenção do filho para que deixasse de usar drogas.

O corpo do vigilante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde permanece apreendido.

Comentários