×

CidadesPolícia

Festa de confraternização termina em pancadaria entre policiais civis

A festa de confraternização de Natal entre policiais civis aconteceu no Sinpol-AM - foto: Arquivo/Diário Manauara

A festa de confraternização de Natal entre policiais civis aconteceu no Sinpol-AM – foto: Arquivo/Diário Manauara

 

Publicidade

Uma tarde que deveria ser agradável para policiais civis e familiares durante uma festa de confraternização de Natal regada a bebidas e muita alegria no Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), resultou numa pancadaria generalizada no sábado (16). O fato ocorreu na Rua Filemon, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Segundo informações de uma fonte policial, a confusão teve início por motivo fútil. Um rapaz de 25 anos, filho de investigador da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de nome não revelado, foi insultado e agredido pelo diretor de esportes do Sinpol-AM, conhecido como ‘Camilo’, após utilizar o campo de futebol do clube.

“O ‘Camilo’ chamou a atenção do rapaz e começou a insultá-lo com palavras de baixo calão, como o filho do investigador não deu a mínima e se quer dirigiu a palavra, o diretor de esportes jogou refrigerante na cabeça do rapaz e partiu pra cima para espancá-lo, dando início a confusão”, disse um policial, que preferiu não ter o nome divulgado.

O irmão do agredido, um jovem de 21 anos, ao ver a tentativa de agressão foi tentar intervir e também partiu para a briga. Nesse momento, o investigador da DEHS, ao saber que os filhos estavam sendo agredidos foi defender e acabou sendo agredido com um soco no nariz desferido pelo o também investigador identificado como ‘Moisés’, que ainda chegou a pedir desculpas.

O fato poderia ser mais grave, quando um investigador, não identificado, sacou uma pistola e fez ameaças que iria atirar, mas foi contido por outros policiais.

Por conta da briga, a festa acabou e todos foram para suas casas. O caso lamentável deve ser apurado pela corregedoria da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).