Manaus (AM) – A Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu, na manhã desta segunda-feira (6), o novo diretor-presidente da instituição. O líder indígena Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura, assume o cargo da fundação, que foi criada em 2016.
“Desejamos as boas-vindas ao nosso novo diretor, e que possamos juntos trabalhar em prol das comunidades indígenas, atendendo de maneira igualitária a todos que nos buscam, desde os locais mais distantes até os que vivem em Manaus e entorno”, declarou Vanderlei Alvino, diretor-administrativo financeiro da FEI.
A mudança no cargo foi oficializada mediante decreto publicado na quarta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de nº 34.634.
De acordo com o novo diretor-presidente, a presença no cargo estampa a continuação dos trabalhos e o progresso para a cultura indígena.
“Hoje se inicia um novo ciclo, e estamos aqui para somar com os trabalhos e atender a todos os povos indígenas do Amazonas. Em atuação conjunta com os caciques e lideranças indígenas, poderemos fazer o melhor trabalho possível para beneficiar os parentes das 66 etnias do nosso estado”, comentou.
Biografia
Zenilton de Souza Ferreira já atuou como Secretário de Assuntos Indígenas na Prefeitura Municipal de Borba, e sua última função foi a de coordenador-geral na Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam).
*Com informações da assessoria