×

CidadesPolícia

Ex-presidiário é executado a tiros três meses após ganhar liberdade, em Manaus

Emerson foi executado a tiros na Rua Santo antônio, no Cidade de Deus (Foto: Mário Souza/DM)

O ex-presidiário Emerson Duarte do Nascimento, conhecido como ‘Bené’, 24, foi executado com três tiros, na manhã deste domingo (21), em possível acerto de contas. O crime aconteceu por volta das 8h20 na Rua Santo Antônio, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A vítima tinha deixado a cadeia poucos meses por tráfico de drogas.

Publicidade

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Emerson havia saído da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)
há cerca de três meses e há duas semanas morava na residência da dona de casa Keyla de Souza, 54.

A dona de casa informou que abrigou Emerson na casa dela por alguns dias, mas frequentava pouco o local. Ela afirmou que desconhece autoria e motivação para o crime. Mas a polícia não descarta que o ex-presidiário tenha sido morto, em um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.

Após o crime, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda foi ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Os tiros atingiram cabeça, abdômen e perna direita de Emerson, conforme os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).