O ex-presidiário Edirley de Oliveira Barroso, 20, foi executado com um tiro na nuca, na noite de sexta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 20h45, na Rua São Sebastião, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Nenhum suspeito foi preso.
De acordo com informações repassadas pelo aspirante Elison Nogueira, Edirley conversava na rua com um amigo, quando foi abordado por dois homens, não identificados, que chegaram a pé. Um dos criminosos sacou uma arma e sem dar chances de defesa efetuou um tiro na nuca da vítima, que morreu no local.
Após o crime, um morador da área, não identificado, conseguiu balear um dos suspeitos, mas a dupla conseguiu fugir em um táxi, onde havia uma terceira pessoa que deu suporte para fuga. A vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Um morador, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represália, disse que Edirley chefiava uma ‘boca de fumo’ e, que alguns dias atrás já tinha sofrido um atentado dentro da própria casa onde morava.
Ao término dos trabalhos da perícia criminal, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso e a suspeita é que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.