×

CidadesPolícia

Ex-presidiário é executado com oito tiros um mês após sair da unidade prisional

Kerveson foi executado com oito tiros em possível acerto de contas - foto: Mário Souza/Diário Manauara

Kerveson foi executado com oito tiros em possível acerto de contas – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

Publicidade

O ex-presidiário Kerveson Dantas Batista, conhecido como ‘Batata’, 22, foi executado com oito tiros, por volta das 21h30 de terça-feira (31). O jovem foi abordado em frente à casa onde morava, na Rua P, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com as informações do tenente Sanches, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Kerveson foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local a pé e efetuaram os disparos de arma de fogo, após o chamarem pelo apelido. A vítima respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Kerveson era ex-presidiário e recentemente havia deixado o Ipat – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

Kerveson ainda tentou fugir da ação dos atiradores, mas acabou sendo alvejado com oito tiros e não resistiu aos ferimentos ao cair no meio da rua. O jovem foi atingido com quatro tiros nas costas, três no tórax e um no queixo.

Ainda de acordo com os PMs, os criminosos ainda balearam um morador identificado como ‘Eduardo’, que estava sentado na esquina da rua conversando com outra pessoa. Ele foi atingido com um tiro no abdômen e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mesma zona da capital. A dupla criminosa fugiu sem ser identificada.

Para a Polícia Civil, o crime tem relação com o tráfico de drogas – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

O irmão da vítima, Janderson Dantas, 28, informou que Kerveson era envolvido com o tráfico de drogas e havia deixado o Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat) em dezembro do ano passado onde cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio.

“Não tenho ideia de quem possa ter feito isso com ele, já que nunca mencionou desde que saiu da cadeia se estava recebendo algum tipo de ameaça de morte”, disse o irmão da vítima.

O corpo de Kerveson foi encaminhado para o IML - foto: Mário Souza/Diário Manauara

O corpo de Kerveson foi encaminhado para o IML – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão atribuídas aos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas e autoria segue desconhecida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).